sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nossa Lua de Mel em Buenos Aires

Olá vizinhos


Hoje divido com vocês nossa lua de mel.
 Eu sempre tive vontade de conhecer Argentina, desde pequena tenho paixão por esse lugar, outro lugar que também tenho muita vontade de conhecer é Cancún, no Mèxico . Quando nos casamos em 2012 (mas juntamos nossas escovas em 2008),  já comecei a sonhar com a viagem. Na verdade comecei a planejar a viagem uns 6 meses antes eu acho. Estávamos na dúvida de Buenos Aires ou Cancún, mas a paixão de criança venceu. Eu que decidi, vamos pra Buenos Aires e pronto kkkkkkk.


Casa Rosada


Todos os dias entrava no site da Gol pesquisando passagens aereas. Acho que uns 3 meses antes consegui uma promoção, a passagem saiu por R$ 1200 , para nós dois com todas as taxas. Fiquei muiiito felizzz rsrs, achei baratinho. O Hotel também reservei com antecedência, mas não me lembro exatamente quanto tempo antes. Ficamos bem no centro de Buenos de Aires, na Avenida 9 de Julho,  o hotel era super aconchegante e a recepção ficava aberta 24 horas, o nome era Room Mate  Carlos. super curti o lugar.




Evita Perón atrás. Estávamos bem pertinho do nosso hotel.
Ficamos por lá 7 dias, aproveitamos muito e ficou um gostinho de quero mais. Tenho muita vontade de voltar , aproveitar mais um pouco e conhecer também Montivideú no Uruguai. Visitamos todos os bairros possíveis hehe, lugares lindos, parques, praças.

Pertinho do Obelisco
Fomos na Recoleta, Palermo, Caminito, Puerto Madero, andamos muito na Calle Florida ( comprinhas)  e claro , fomos no La Bombonera. Maridão pirou.
Foi uma viagem inesquecível, deu até vontade de ficar por lá mesmo. Sou apaixonada pela America do Sul, temos lugares incríveis ainda para desbravar.

Tomando um cafezinho na Havanna, delicioso Alfajor.



La Bombonera, foi incrível entrar no estádio, até podíamos escutar o barulho das arquibancadas,  a festa que fazem quando o Boca Juniors joga.








Ir para Argentina e não ir em um show tango, é como ir para Paris e não visitar a Torre Eiffel.
Fomos no Voz Tango, uma experiência maravilhosa.




Caminito

Sala Presidencial, Casa Rosada

Um dos bairros mais lindos que achei, foi Puerto Madero (Palermo também é maravilhoso), hotéis lindos, bons restaurantes e um rio cortando o bairro. Foi demais também presenciar o momento em que a ponte se fecha e vira uma estrada.








Caminito e seus encantos. Bem nesse lugar compramos um doce de leite maravilhoso, diga-se de passagem, doce de leite da Argentina é o melhor.



Parque em Palermo

Cemitério de Recoleta. Gente, os caixões ficam expostos no túmulo, não é como no Brasil que ficam "fechados" ninguém vê. Lá você vê os caixões dentro dos túmulos.




Marido batendo um papo com Maradona

Palermo

Só posso dizer que amamos, voltaremos com certeza.
Sinto saudades de tudo.
Os hermanos são super solícitos, e quando falávamos que éramos Brasileiros, vinham todos sorridentes e sempre dispostos a ajudar.
Amei cada minuto, segundo. Foi inesquecível.
Até breve Argentina.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Decoração Suspensa

Oi Genteee


Eu amo decoração e amo fazer a decoração, sou super adepta do faça você mesma (em tudo).
No meu casamento, fiz muita coisa, cuidei de cada detalhe da decoração , fiz meus convites, só não fiz mais coisas por falta de tempo mesmo.
Uma das coisas que amo é a decoração suspensa, acho muito lindo. Fica chique, delicado, romântico entre tantos outros adjetivos.
Eu particularmente gosto muito da decoração suspensa com garrafas, vidros, balões....
Vamos nos inspirar?




Decoração simples e linda para um casamento ao ar livre.







Outra decoração simples e maravilhosa


Meus mimos, fico encantada com decorações suspensas com garrafas





Graciosa, romântica, delicada, linda.



Simplismente maravilhoso




Adoro essas lamparinas, fica muito fofo né?!


Essa decoração ficaria perfeita aqui em Joinville, já que chove muito rsrs. Amei.


Perfeito para um jardin, fazer um caminho todo fofo com essa decoração suspensa super simples e linda.


Amei essas gaiolas, simplesmente lindo, encantador.




Magnifica, amei tudo.


Adoro balões , formas redondas . Muito fofo. Faria tranquilamente para um jantar super especial para a família.








E vocês vizinhos, também gostam desse tipo de decoração?


Bjos da Adri

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Geladeira Branca ou Inox, qual escolher?

Vizinhooosss ajudaaaa,


Preciso de uma geladeira nova, a nossa já está muito pequena para nós. Queria uma colorida, mas marido não curtiu a ideia rsrrsrsrs, vai ficar para area gourmet a colorida então , em algum lugar vou colocar hahahaha.
Não dá para esperar a casa ficar pronta (pois nem começamos), preciso da geladeira agora, mas já pensando na casa nova (não vou comprar outra geladeira depois né) estou numa dúvida cruel.
Compro a branca ou a inox? Ainda não sei que cor farei minha cozinha, mas sei que forno e microondas serão inox (talvez mude para branco, não sei) e, agora, a geladeira que cor? Fica bom geladeira branca e os outros eletros inox?Ou tudo inox então? Ou tudo branco? Troco as cores dos outros eletros por causa da geladeira hahahaha
Estou na dúvida porque a branca é quase 500 reais mais barata kkkkkkk (tem que economizar), a diferença na parcela é de 57 reais. Eu queria a inox para combinar né hehe, mas a branca está me seduzindo por ser mais baratinha , ohh dúvida cruel.


Ajudem vizinhos, o que fariam? Qual escolheriam?
A mais baratinha, só que vai ficar diferente do restante dos eletros (aí mudamos as cores dos eletros para branco também, uma opção), ou a inox combinando com os eletros só que 500 reais mais cara?


Olha elas aí....


Gente, como estou mão de vaca ultimamente hahahahahaha.




quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Telhado Embutido - O escolhido

Oi Vizinhos


Quando fomos fazer nosso projeto, já estava em mente em construir a casa com telhado embutido. Te tanto ler os blogs dos vizinhos e os benefícios do telhado embutido nos decidimos por ele. Além das  lindas casas e super modernas que víamos por aí.
Pelo estilo de casa que queríamos, o telhado embutido seria a opção. Dando um ar mais moderno para a casinha.

Por que escolhemos?
O telhado embutido pode ser feito com telhas simples, pois ninguém vê. O custo é bem mais em conta (esse ponto foi importante). Usa menos madeira. É mais leve. Demanda menos tempo de construção, tem a manuntenção mais fácil. É moderno.

Apesar de tantas coisas boas, tudo tem o lado "ruim". Nesse caso usa-se mais calhas e a construção de platibandas para esconder o telhado. Fora isso eu só vejo maravilhas.

Vamos nos inspirar?

Segue fotinhos de casas lindas com telhado embutido.