segunda-feira, 8 de maio de 2017

Viagem para Gramado em Junho


Oi vizinhos, como estão?
Por aqui tudo na mesma, sem novidades referente a obra, pois só começaremos em Outubro.
Agora estamos esperando o projeto ser aprovado (levará em torno de 3 meses). Estamos guardando grana todo mês para a construção. Vamos ver até onde conseguiremos ir com a grana, tenho total consciência de que não terminaremos , mas aí vamos aos poucos já que não queremos financiar.
Bom,  o papo hoje é viagem, algo que nós amamos, estava tudo certo que não faríamos mais nenhuma viagem para assim economizar, porém, em Junho completaremos 5 anos de casados (oficialmente né, porque dividindo o mesmo o teto já são 9 anos e um total de 15 anos juntos),  então resolvemos comemorar com uma viagem rsrsrsrss, que será a última e depois só daqui uns 3 anos talvez kkkkkkkkk  (e já tem destino certo, Cancun).
A viagem em Junho estávamos em dúvida entre Buenos Aires (onde foi nossa lua de mel) ou Gramado (onde comemoramos 10 anos juntos) . Claro que a preferência era para Buenos Aires, porém, a viagem ficaria cara. A passagem de avião tá bem carinha para lá. Dessa forma optamos por Gramado. Decidido o local agora é hora de pesquisar valores, um detalhe importante, colocamos um valor máximo a ser gasto entre R$ 2.000,00 e R$ 2.400,00.
Pesquisando os hotéis quase morri com os valores, estão pela hora da morte a hospedagem para esse período. Dividimos nossa viagem em duas partes, primeiro vamos para Bento Gonçalves e depois para Gramado/Canela.
Em Bento ficaremos dia 15 e 16. Os hotéis para uma diária estavam variando bastante, até que encontrei um próximo ao Vale dos Vinhedos (nosso maior interesse em Bento), por R$ 200,00, reservei e já paguei (comecei a organizar a viagem em Março rsrs).
Agora o mais difícil, encontrar hospedagem em Gramado o mais barato possível e sem perder muito a qualidade, encontrei por R$ 900,00 , isso para duas diárias. Então lembrei do site Arbnb e para minha grata surpresa encontrei uma suíte show de bola (super recomendada) em uma casa ao lado do Lago Negro por apenas R$ 338,00. Será nossa primeira experiência pelo site Arbnb. Só nessa brincadeira já economizei R$ 562,00 em hospedagem. Então nossa hospedagem em Bento e em Gramado ficou R$ 538,00 ( já pago ).
Em Bento iremos conhecer algumas vinícolas pagas que faço questão, como a Miolo e a Valduga, as outras que vamos não precisa pagar para a visita, gastaremos também com comida, vinhos e espumantes que certamente compraremos nas vinícolas e também queijos, salames entre outras gostosuras.
Outro passeio pago é o Bar da Harley (em Gramado), meu marido é looucoo na Harley e então é parada obrigatória esse bar. Como em Gramado já conhecemos tudo, não faremos outros passeios pagos, e também gastaremos com comida, claro.
Além disso tem a gasolina, o pedágio e o aluguel do carro , nosso carro não tá tão legal então vamos alugar um, que consegui por um preço bacana de R$ 399,00 por 4 dias. A hospedagem e o aluguel do carro fica R$ 937,00, ficando o resto para gastarmos com comida, passeios, vinhos, espumantes, chocolates....
Bjos Adri

8 comentários:

  1. Oi Adriana!!! Essas etapas da burocracia da construção demora um pouco mesmo, e é bom economizar um dinheiro, pois quando começar quer ver logo o final ...muito bom esse planejamento que está fazendo ... Tem momentos que precisamos viajar mesmo, e adoro também, mas no final do ano não tive um bom passeio, e estou com problema de circulação, e meu pé ficou muito inchado, e adoro andar, e não estava dando conta ...Meu marido está doido para ir para Campos do Jordão, faz dois anos que fomos para lá ...até queria ir, mas no momento não posso mesmo ...Compra aquele pacote do peixe urbano para o passeio nos museus, e tem o Bar da Harley, e compensa comprar o passaporte Dreanland do peixe urbano, e se você pesquisar consegue senhas de desconto, e fica mais barato ainda...se não tivéssemos comprado não teria ido ...era muito caro para entrar...Tem o site tchêofertas, e tem restaurantes muito bons, e bem mais barato ...Recomendo, e eu e meu marido adoramos o almoço da mina em Gramado no Parque Tomasini, e tem a visita na mina, eu amei a visita pq sou Química, e adoro minérios, por pessoa no site R$29,90...eu comprei o café colonial pelo Peixe urbano, e ficou muito barato, e ainda consegui cupom de desconto ...compramos Fundi e sopá no pão ...Fui naquele Snowland também, eu conheci, mas não volto mais lá, e paguei muito barato no peixe urbano...
    https://lacadordeofertas.com.br/
    https://www.tcheofertas.com.br/
    https://www.peixeurbano.com.br/gramado-canela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mais eu já fucei muito esses sites de compras coletivas hahahahahaha, quase todo dia entro pra ver se tem algo bacana pro período que estarei lá.
      Eu vi esse pacote, mas será que vale a pena as outras atrações? Já que a atração que ele quer mesmo é o Bar rsrs

      Excluir
  2. Adoro viagens!! E faz 14 anos que estou com meu marido, e vai fazer 5 anos também que estamos casados, e 9 anos que moramos juntos....rsss!!! Adoro planejar viagens!! Esses sites são confiáveis, e uns amigos do meu marido que foram para Gramado que deram essas sugestões ...Ficamos lá 8 dias em janeiro do ano passado, e fomos em vários lugares, e comprei tudo nesses sites, até as refeições, e acho que exagerei ...O cafe colonial já é um almoço e janta ...Eu adorei o Café Colonial Gramado... Tenha um bom passeio!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaa, que legal, igual a gente o tempo juntos :)
      Ai menina vou voltar com uns kg a mais, isso que preciso perder na verdade kkkk

      Bjoooo

      Excluir
  3. Morro de vontade de conhecer Gramado! Se der, gostaria de ir em setembro, pois temos um feriadão aqui em Curitba. Vou acompanhar seu blog para apanhar algumas dicas do que vc gostar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora.

      Lá é incrível, será a segunda vez que vamos pra Gramado.
      Quando voltar faço um post falando da viagem e tudo que fizemos, algumas dicas.
      Bjos e volte sempre :)

      Excluir
  4. Uau , casa foto maravilhosa! Acho que descansar, passear faz parte ! Quando eu terminar minha obra, acho que vou precisar de férias mesmo, nossa como é dificil!

    Passei pra ver como estava seu blog, e avisar que o meu esta cheio de novidades! Não tenho tido tempo de olhar nada nem postar, mas hoje tirei umas horinhas pra isso!
    Espero que goste dos novos post, e principalmente, comente as opnioes !!!

    Bjusss

    https://minhacasadochaoaoteto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda.
      Tirei férias sim depois, vá relaxar um pouco, precisamos né rsrs.
      Vou dar uma olhada lá no seu cantinho :)
      Bjos

      Excluir